Prefeito do Rio, Paes declara ponto facultativo em dias de jogos da Libertadores
Cidade recebe Rock in Rio na semana de confrontos da Libertadores
- Matéria
- Mais Notícias
Eduardo Paes decretou ponto facultativo na cidade do Rio de Janeiro nos dias 18 e 19 de setembro a partir das 15h (de Brasília) por conta dos jogos da Libertadores. Na quarta-feira (18), Fluminense e Botafogo entram em campo no Maracanã e Nilton Santos, respectivamente.
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
A dupla jogará no mesmo dia, mas em horários diferentes por conta da dificuldade no calendário para alocar as partidas em datas diferentes. Os duelos também envolvem Atlético-MG e São Paulo, o que precisará reforçar a segurança na capital.
Por outro lado, o Flamengo encara o Peñarol na quinta-feira (19), no Maracanã. Nesse dia, o Rio de Janeiro também receberá um dos sete eventos do Rock in Rio, o que dificultará a mobilidade urbana do município.
O objetivo é reduzir o caos que possa ser enfrentado na cidade por conta dos grandes eventos que ocorrerão nas próximas semanas. O prefeito também reforçou o uso dos transportes públicos.
De acordo com o Manual de Clubes da Libertadores, o clube mandante dos jogos é o responsável pela segurança pública. Portanto, Fluminense, Botafogo e Flamengo estarão sujeitos à multas caso policiamento e a fiscalização não saia de forma adequada.
Tudo sobre
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias