Pouco depois de anunciar que não teria condições de receber o jogo entre Flamengo x Vasco, a Prefeitura de Volta Redonda mudou de opinião. Desta maneira, o Clássico dos Milhões, válido pela semifinal da Taça Guanabara, será mesmo no próximo sábado, às 17h, na Cidade do Aço. O caso teve uma reviravolta porque o Grupamento Especial de Policiamento em Estádios (Gepe) garantiu a segurança nesta partida, que terá as duas torcidas.
O caso teve uma definição após um grande imbróglio. Antes da mudança de opinião da Prefeitura de Volta Redonda, as cidades de Juiz de Fora e Brasília tinham se recusado a receber o clássico. O motivo foi o mesmo em ambos os casos: não havia garantias de policiamento adequado para a partida em pleno sábado de Carnaval.
Além disso, os clubes conseguiram convencer a Justiça de que era possível realizar o jogo com as duas torcidas. No início desta semana, houve uma determinação para que os clássicos no estado do Rio tivessem apenas a torcida dos mandantes. No entanto, os clubes se posicionaram de maneira contrária a este posicionamento, assim como a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (RJ).
O prefeito de Volta Redonda, Samuca, falou sobre a reviravolta no caso e a confirmação do clássico na Cidade do Aço.
- Sem o apoio da Polícia do Rio, não teríamos condições de receber um jogo deste tamanho. Mas a partida está marcada para Volta Redonda depois que recebi uma ligação do presidente da Ferj (Rubes Lopes) e do Grupamento Especial do Rio (Gepe), garantindo o reforço na segurança. O jogo está marcado para Volta Redonda - disse o alcaide ao Globoesporte.com.
Pelo Twitter, a Ferj confirmou o jogo no Raulino de Oliveira.
REUNIÃO E ACORDO POR JOGO DO FLU NO RAULINO DE OLIVEIRA
Um fato curioso é que o Estádio Raulino de Oliveira receberia a outra semifinal da Taça Guanabara, entre Fluminense x Madureira, ainda no sábado. A Prefeitura de Volta Redonda teve uma reunião com representantes destes clubes, mas houve uma desistência de última hora. Para esta partida, havia condições consideradas ideais para a segurança. No entanto, a situação não é a mesma para o Clássico dos Milhões, que segue sem palco definido.