O planejamento de momento da Federação Alagoana de Futebol (FAF) não trabalha com a possibilidade de cancelar o estadual de 2020. A informação foi dita pelo próprio presidente da entidade, Felipe Feijó, falando com o portal 'Globo Esporte'.
O dirigente entende que não houve tempo hábil para planejar qualquer cenário nesse sentido, mas sim fazendo os devidos estudos e análises voltados, principalmente, para minimizar o prejuízo financeiro das equipes de menor expressão que disputam a elite estadual.
Feijó também descartou nesse momento fazer uma modificação no sistema de disputa do torneio tentando "encurtar" a disputa. Isso porque, para ele, serão necessárias poucas datas para cumprir o atual cronograma.
- Isto (cancelamento) não está sendo tratado agora. Ainda é muito cedo para qualquer decisão neste sentido. Temos apenas uma semana de paralisação até agora.O que tá sendo discutido é como não gerar prejuízo para as equipes ou como minimizar esse prejuízo, caso o campeonato não volte depois do dia 31 (de março). Mas a intenção é terminar o campeonato - disse o presidente da FAF.
- Não precisa (a mudança de formato), a gente já está no final do campeonato. Um mês é tudo o que precisamos - acrescentou.