Primeira Liga fará licitação para vender direitos de transmissão
Novo modelo de negociação das cotas televisivas foi definido em reunião na manhã desta segunda-feira, em São Paulo
A edição de 2017 da Copa da Primeira Liga terá uma novidade fora dos gramados. Após reunião nesta segunda-feira, em São Paulo, a entidade definiu que fará licitações para comercializar os direitos de transmissão das partidas. Além de adotar o novo modelo de venda para as cotas de TV, a Primeira Liga fará as negociações por diferentes tipos de mídia abrangendo TVs aberta, fechada, pay-per-view (PPV) e internet.
- É um jeito de tentar um processo de transparência. Hoje já temos a Globo que já está envolvida nesse processo e há outras empresas que possam ter interesse - comentou José Sabino, diretor-executivo da Primeira Liga.
Com o novo formato de negociar a transmissão dos jogos, a entidade pretende obter um maior valor com os direitos de transmissão. Para tanto, a Primeira Liga se baseia nos números positivos da edição deste ano.
- A primeira edição foi muito positiva, com média de público maior que os estaduais de São Paulo e Rio juntos. E no primeiro trimestre, a Primeira Liga foi a que teve as maiores médias de audiência. Então, há uma grande atratividade pelo produto, e é importante como iremos apresentá-lo para valorizá-lo ainda mais - comentou Sabino.