Quais grandes clubes nunca ganharam a Copinha, Copa São Paulo de Futebol Júnior?
Somente dois gigantes do futebol brasileiro ainda não levantaram o caneco do torneio
- Matéria
- Mais Notícias
No próximo dia 2 de janeiro, já em 2023, começa a Copa São Paulo De Futebol Júnior, o maior torneio de base do futebol brasileiro. Em 2022, o Palmeiras saiu da fila e conquistou, enfim, o torneio, acabando com a escrita e as brincadeiras dos rivais. Mas você sabia que outros clubes de grande expressão no cenário nacional ainda não conquistaram a Copinha?
Entre os clubes tido como gigantes, Botafogo e Grêmio são os que ainda não conquistaram o torneio. Athletico, Coritiba, Bahia, Goiás e Vitória são outros clubes muito tradicionais que ainda não levantaram a taça do torneio.
Relacionadas
O Botafogo só chegou à decisão uma única vez. O ano era 1971, e o adversário foi rival Fluminense. As equipes empataram em 3 a 3 no tempo normal e por 1 a 1 na prorrogação. O Tricolor das Laranjeiras levou a melhor nas penalidades: 4 a 3.
Já o Grêmio chegou à final em 1991 e em 2020. Na primeira ocasião, o Imortal foi derrotado pela Portuguesa, por 4 a 0, que na época contava com Dener e Sinval. Já em 2020 o revés foi em decisão por pênaltis com o arquirrival Internacional: 3 a 1 após empate em 1 a 1 no tempo normal.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias