menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Quando começa a Copinha, Copa São Paulo de Futebol Júnior?

Maior torneio de clubes juniores do Brasil abre o calendário do futebol brasileiro todo ano<br>

Palmeiras - Copinha
imagem cameraPalmeiras é o atual campeão da Copinha (Foto: Rodrigo Corsi/Copinha)
Avatar
Lance!
São Paulo (SP)
Dia 12/12/2022
18:20
Atualizado em 20/12/2022
13:34

  • Matéria
  • Mais Notícias

No próximo dia 2 de janeiro, já em 2023, começa a Copa São Paulo De Futebol Junior, o maior torneio de base do futebol brasileiro. A competição do último ano foi conquistada pela primeira vez pelo Palmeiras, em torneio que teve como grande destaque Endrick, uma das maiores promessas do futebol brasileiro. A Copinha, como é carinhosamente chamada, é um dos torneios que mais atrai olheiros de todo o planeta.

+ Pedido de Luís Castro, Botafogo prioriza chegada de um zagueiro canhoto

O torneio terá 128 clubes e será disputado nos 23 dias do primeiro mês de 2023. A final, tradicionalmente, é sempre disputada no dia 25 de janeiro, dia em que se comemora o aniversário da cidade de São Paulo. A última decisão foi entre Palmeiras e Santos.

São 32 grupos de quatro times, onde os dois primeiros colocados avançam para a segunda fase do torneio. Os 64 times classificados se enfrentam, avançando para uma terceira fase com 32 equipes e depois para as oitavas de final, seguindo, a partir daí, um mata-mata até a grande decisão no dia 25 de janeiro.

+ Fluminense encaminha conversas com Atlético-MG para ter quatro reforços

O Corinthians é o maior campeão do torneio ,com dez taças conquistadas. O último título do Timão foi em 2017. Bem atrás, com metade das conquistas do clube paulista estão Fluminense e Internacional. O Colorado ficou com o caneco em 220, enquanto os cariocas não sabem o que é ser campeão desde 1989. Com quatro conquistas estão São Paulo e Flamengo, com títulos recentes, em 2019 e 2018, respectivamente. A conquista rubro-negra, inclusive, foi em cima do Tricolor paulista.

Falando em São Paulo, a equipe é a segunda que mais vezes chegou a decisão, com 11 finais, sendo sete vice-campeonatos. O Corinthians é quem mais vezes foi até a decisão com 18 finais, sendo oito vezes o segundo melhor do torneio. Entre os clubes pequenos, nomes como Santo André, Marília, Paulista, o extinto Roma Barueri e Juventus já ficaram com a taça da Copinha.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias