Vagner Mancini foi anunciado, na quinta-feira (4), como o mais novo técnico do Atlético-GO. O comandante assume o Dragão após a demissão de Jair Ventura, no último mês, com a missão de fazer a equipe fugir da zona do rebaixamento.
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
Porém, ao longo de sua carreira, quando esteve em apuros perto do descenso, o desempenho não foi dos melhores. Mancini é considerado o "rei dos rebaixamentos", já tendo conduzido sete times à Série B do Campeonato Brasileiro.
👀 Veja a lista de campanhas de queda que Vagner participou:
⬇️ Guarani (2010)
⬇️ Ceará (2011)
⬇️ Sport (2012)
⬇️ Botafogo (2014)
⬇️ Vitória (2018)
⬇️ Grêmio (2021)
⬇️ América-MG (2023)
Apesar do histórico negativo, Mancini ainda conseguiu salvar quatro equipes: Cruzeiro (2011), Athletico-PR (2013), Vitória (2017) e Corinthians (2020). Com o Furacão, inclusive, teve seis meses de trabalho e conquistou uma vaga histórica na Libertadores do ano seguinte.
No Brasileirão de 2024. o Atlético-GO está na penúltima colocação da tabela, com 11 pontos. São quatro de diferença para o lanterna Fluminense e apenas um a menos em relação ao Vitória, primeiro time fora do Z4. São cinco partidas sem triunfar, tendo vencido a última delas no dia 15 de junho, diante do próprio Flu, em pleno Maracanã.
➡️ Utilize o simulador do Lance! para dar placares e pontos ao seu time no Brasileirão!