O Cruzeiro abriu 2 a 0 no amistoso contra o Corinthians, mas levou o empate por 2 a 2 na Arena, na noite desta quarta, no último teste das equipes antes da volta dos campeonatos. Foi o segundo jogo entre os times nesta pausa da Copa do Mundo - o outro aconteceu na semana passada, no Mineirão, quando os paulistas venceram por 2 a 0. Agora, que venha o Brasileirão!
Arena é delas
O Corinthians não cobrou ingressos de mulheres e viu a Arena ser praticamente dominada por elas. O Timão informou que 15.073 mulheres compareceram ao estádio para o amistoso, com um público de 36.830 pagantes.
Pane aérea
O Corinthians sofreu dois gols pelo alto. Aos 15 minutos de jogo, Rafael Sóbis cobrou escanteio, Henrique desviou e abriu o placar. Aos 23, Rafinha cruzou e Sóbis cabeceou para ampliar. O Cruzeiro estava melhor na partida, sem sofrer perigo com suas duas linhas de quatro, enquanto Sóbis e Thiago Neves ficavam mais adiantados.
Timão diminui
Após entrar aos 13 minutos no lugar de Mantuan, que saiu acompanhado do médico corintiano, Paulo Roberto marcou seu primeiro gol pelo clube. Em uma boa jogada de Rodriguinho - sim, boa jogada de Rodriguinho! -, o volante recebeu cruzamento rasteiro e chutou com precisão no canto do goleiro Fábio.
Em seu 23º jogo pelo Timão, Paulo Roberto protagonizou outro lance inusitado. Após a zaga do Cruzeiro afastar, o volante recuou do meio de campo para Cássio, que estava fora do gol. A bola, por sorte, foi para a linha de fundo.
Cadê o VAR?
Roger recebeu sozinho na área, tentou driblar o goleiro Fábio e caiu. O árbitro deu pênalti erradamente, já que o cruzeirense nem encosta no atacante corintiano. Na cobrança, Jadson mandou por cima do gol.
É amistoso...
O jogo foi bastante disputado e teve até algumas entradas mais fortes. As equipes se lembraram que era apenas um amistoso no segundo tempo. Aos 25, o técnico Mano Menezes fez uma série de substituições. Aos 30, foi a vez de Osmar Loss mexer no Timão.
Corinthians aproveita
Com as mudanças, o jogo continuou movimentado e ficou mais bagunçado. O Timão aproveitou e empatou aos 38, com o xodó Pedrinho. Após ver seu nome bastante cantado pelo público, o meia-atacante recebeu de Marquinhos Gabriel e mandou para o fundo da rede.
Que venha o Brasileirão
Corinthians e Cruzeiro fizeram o último amistoso antes da volta do campeonato nacional. Pela 13ª rodada, o Timão recebe o Botafogo na quarta, enquanto a Raposa faz clássico contra o América-MG na quinta.
FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 2 X 2 CRUZEIRO
Local: Arena Corinthians, São Paulo (SP)
Data-Hora: 8/7/2018 - 20h
Árbitro: Lucas Canetto Bellote (SP)
Assistentes: Risser Jarussi Corrêa e Marco Antônio de Andrade Motta Júnior (ambos de SP)
Público/renda: 36.830 pagantes (15.073 mulheres) / 37.091 total / R$ 504,421,80
Cartão amarelo: Edilson (Cruzeiro)
Gols: Henrique, 15'/1ºT (0-1); Rafael Sóbis, 23'/1ºT (0-2); Paulo Roberto, 37'/1ºT (1-2); Pedrinho, 38'/2ºT (2-2)
CORINTHIANS: Cássio, Mantuan (Paulo Roberto - 13'/1ºT), Pedro Henrique, Henrique e Danilo Avelar (Juninho Capixaba - 39'/2ºT); Gabriel (Léo Santos - 30'/2ºT) e Renê Júnior (Jadson - intervalo); Romero, Rodriguinho (Rodrigo Figueiredo - 30'/2ºT) e Mateus Vital (Pedrinho - 30'/2ºT); Matheus Matias (Roger - intervalo). Técnico: Osmar Loss.
CRUZEIRO: Fábio, Edilson (Lucas Romero - 25'/2ºT), Léo, Dedé (Murilo - 30'/2ºT) e Egídio (Marcelo Hermes - 25'/2ºT); Henrique (Ezequiel - 38'/2ºT) e Lucas Silva (Bruno Silva - 25'/2ºT); Rafinha (Patrick - 25'/2ºT), Robinho (Ariel Cabral - 25'/2ºT) e Thiago Neves; Rafael Sóbis (David - 12'/2ºT). Técnico: Mano Menezes.