Na noite desta sexta-feira, o estádio do Barradão será palco do confronto entre Vitória e Botafogo-SP, um dos três jogos que abrem a 20ª rodada da Série B, a partir das 21h30 (Horário de Brasília).
As duas equipes começam o returno com objetivos bem opostos. Enquanto o Leão tenta se distanciar da zona de rebaixamento, a Pantera busca a sua recuperação e, quem sabe, retomar o contato com o G4.
No primeiro turno a Pantera levou a melhor. De virada, o Botafogo-SP derrotou o Vitória por 3 a 1, no estádio Santa Cruz.
Como chega o Vitória?
A primeira parte do campeonato do Leão foi repleta de crise e confusão interna. Sem resultado dentro de campo, a diretoria fez trocas no comando técnico e entrou em conflito com o elenco. No caso mais famoso, o presidente Paulo Carneiro criticou a forma física de alguns atletas em áudio que viralizou na rede social.
Se o rebaixamento para a Série C era dado como certo, hoje em dia tudo mudou. Com a chegada de Carlos Amadeu, o Leão reagiu, conseguiu equilibrar a equipe e nas últimas cinco partidas somou dois triunfos e três empates, desempenho inimaginável a algum tempo atrás.
Para o jogo dentro de casa, o goleiro Martín Rodríguez foi vetado pelo departamento médico. Outra baixa é o zagueiro Everton Sena, suspenso pelo terceiro amarelo. Em compensação, Felipe Gedoz e Baraka estão de volta ao time.
Como chega o Botafogo-SP?
A Série B está intensa para o Bota. Se no começo a equipe ocupou a liderança da competição, atualmente o meio de tabela é a realidade nua e crua ao elenco comandado pelo técnico Hemerson Maria.
Nos últimos cinco jogos, apenas uma vitória e a queda para o nono lugar, com 27 pontos, retrospecto que preocupa comissão técnica, diretoria e torcida, que exige uma reação o quanto antes.
Para o duelo desta sexta-feira, o desfalque do Botafogo-SP é o meia Murilo, que foi expulso no jogo contra o Paraná, no começo da semana.
Prováveis Escalações:
Vitória: Ronaldo; Van, Bruno Bispo, Ramon e Capa; Baraka, Lucas Cândido, Felipe Gedoz, Chiquinho; Anselmo Ramon e Caicedo. Técnico: Carlos Amadeu.
Botafogo-SP: Darley; Lucas, Luiz Otávio, Leandro Amaro e Pará; Nadson, Higor, Pablo e Marlon; Júlio César e Henán. Técnico: Hemerson Maria.