Em reedição da final de 2015, Atlético-MG vence a Caldense
Leonardo Silva e Lucas Pratto garantem o triunfo por 2 a 0 pelo Campeonato Mineiro; equipe assume a ponta da competição estadual
Na reedição da final do ano passado do Campeonato Mineiro, o Atlético-MG mais uma vez levou a melhor sobre a Caldense e venceu por 2 a 0. Leonardo Silva, ao 42 minutos do primeiro tempo, e Pratto, aos 15 minutos da etapa final, colocaram o Galo na liderança do Estadual ao lado do Villa Nova, com seis pontos em dois jogos.
O Atlético foi mais incisivo no primeiro tempo e mereceu sair com a vantagem. Com liberdade para subir, o zagueiro Leonardo Silva foi eficaz na bola parada. Aos 40, ele quase marcou para o Galo. Dois minutos depois, em novo escanteio não desperdiçou e, de cabeça, colocou 1 a 0 no placar.
No segundo tempo, o Galo matou o jogo graças a um lance irregular. Um chutão para o ataque pegou Leonardo Silva e Pratto impedidos. Só que a arbitragem não parou a jogada. O zagueiro tocou para o argentino bater bonito e fazer 2 a 0. Foi o primeiro gol do argentino nesta temporada.
No fim, Leonardo Silva, o melhor em campo, mais uma vez apareceu como atacante e cabeceou na trave do goleiro Gilson.
No último lance do jogo, um susto. Hyuri dividiu com o goleiro da Caldense, Gilson, levou braçada no pescoço e saiu imobilizado para exames no hospital.
Para o atacante Pratto, a vitória e o fim de seu jejum de gol veio em boa hora.
- O importante era vencer jogando bem, como fizemos. Fomos superiores. E fiz um gol. sempre penso em marcar e fui feliz.