Felipe Bevilacqua, auditor do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), deferiu nesta quarta-feira (20) o pedido suspensivo do Sport sobre os ataques ao ônibus do Fortaleza, e o Leão poderá contar com sua torcida até o julgamento do recurso no Pleno, que não tem data definida. A informação é do ge.
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
A liberação momentânea não será válida para o clássico desta quarta-feira (20), contra o Náutico, pela Copa do Nordeste. O Sport poderá contar com a sua torcida no duelo contra o Juazeirense, no dia 27 de março, pela última rodada da primeira fase do Campeonato Pernambucano.
➡️ Combinadona Lance! Betting! Fature mais de R$1300 com os clássicos da Copa do Nordeste!
O clube pernambucano havia sido condenado pelo STJD a jogar as próximas oito partidas em casa com portões fechados, além de pagar multa de R$ 80 mil. A denúncia foi baseada no Artigo 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD).
VEJA O POSICIONAMENTO DO DEPARTAMENTO JURÍDICO DO SPORT SOBRE O PEDIDO SUSPENSIVO
“Ficamos satisfeitos porque nosso pedido foi aceito, assim como acreditamos obteremos êxito no julgamento que acontecerá no pleno do STJD. Afinal de contas, os criminosos que atacaram o ônibus do Fortaleza estão sendo identificados, inclusive oito já foram presos, dentre eles um dos líderes. E não podemos esquecer que o incidente aconteceu a oito quilômetros da Arena de Pernambucano. O Sport não tem como ser responsabilizado por isso”, afirmou Sílvio Neves Baptista Campos, diretor jurídico da equipe.
➡️ Veja tabela com datas e horários dos jogos da Libertadores