Ricardo Teixeira irá depor neste mês na CPI da Máfia do Futebol
Ex-presidente da CBF irá a Brasília no próximo dia 19 para falar como investigado à Comissão que apura crimes no futebol brasileiro
O ex-presidente da CBF Ricardo Teixeira irá a Brasília no próximo dia 19 para prestar depoimento à CPI da Máfia do Futebol. A data foi divulgada pelo deputado Laudivio Carvalho (SD-MG), presidente da Comissão instalada na Câmara para investigar crimes cometidos no futebol brasileiro.
Essa é a segunda vez que a Comissão instalada na Câmara dos Deputados convoca o ex-dirigente para falar sobre sua atuação à frente da entidade que comanda o futebol brasileiro. Teixeira havia sido convocado para depor no dia 14 de junho mas no dia da sessão seus advogados apresentaram um atestado médico de internação do dirigente no hospital Albert Einstein, em São Paulo, para a realização de uma cirurgia.
Investigado no escândalo de corrupção no futebol, Teixeira terá que explicar na CPI as denúncias de recebimento de propina em contratos de marketing esportivo, além de irregularidades na campanha que levaram o Brasil a sedia a Copa-2014. O dirigente foi presidente da CBF entre os anos de 1989 e 2012.