Rodada da Série C pode definir final e acessos neste fim de semana; veja o que está em jogo

Equipes podem ter futuro definido a duas rodadas do fim da segunda fase

imagem cameraPaysandu pode garantir acesso e vaga na final (Foto: Fernando Torres/AGIF/Gazeta Press)
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 29/09/2023
18:33
Compartilhar

A Série C do Brasileirão está na reta final e muito pode ser definido neste fim de semana. A rodada pode definir o adversário do Brusque na final, além de acesso antecipado e eliminações da competição. O Lance! explica tudo que está em jogo a duas rodadas do fim da segunda fase.

+ Garanta a sua vaga no curso que formou craques como Pet, Dante e Léo Moura! Cupom: LANCE1000

Thiago Spice, jogador do Amazonas, comemora seu gol durante partida contra o Volta Redonda pela Série C 2023. (Foto: Aguilar Abecassis/AGIF/Gazeta Press)

Grupo B

No Grupo B, o Brusque somou 12 pontos em quadro partidas e garantiu a liderança e vaga na final da Série C. A única definição que pode vir já nesta quinta rodada é a eliminação antecipada do Operário-MS, que tem três pontos. O Fantasma visita o São José-RS, que pode ir a sete pontos com uma vitória. Situação igual a do São Bernardo-SP, que tem quatro pontos e recebe o Brusque. Em caso de vitória de gaúchos e mineiros, os sul-mato-grossenses estariam eliminados.

Grupo C

Já no Grupo C há muita coisa em jogo neste fim de semana. No sábado (30), o Botafogo-PB, que tem três pontos, recebe o Volta Redonda e uma vitória mantém o Belo vivo na competição, além de depender só de si na última rodada. O cenário é o mesmo do Voltaço, que somou quatro pontos.

+ Manipulação de apostas: julgamento tem Alef Manga condenado e jogador eliminado do futebol

No entanto, um empate na Paraíba pode eliminar dos dois times, já que o Amazonas chegaria a nove pontos em caso de vitória sobre o Paysandu, que já tem 10, no domingo (1). Já a situação do Papão é mais simples: se o Volta não vencer, a equipe paraense garante vaga na Série B 2024; se os cariocas vencerem, um empate no Pará basta para a classificação.

Siga o Lance! no Google News