Diante do Palmeiras no próximo domingo (27), o técnico Rogério Ceni inicia a sua trajetória junto com o Fortaleza no retorno a Série A do Brasileirão. Todavia, o palco do confronto (Allianz Parque) não traz boas lembranças ao comandante do Tricolor do Pici seja nos tempos em que atuava como também na única experiência como treinador, na época, do São Paulo.
Desde que a nova casa palmeirense foi inaugurada em 2014, Ceni teve três confrontos e, em todos eles, saiu sem ver sua equipe sequer marcar uma única vez.
Em março de 2015, pelo Paulistão, goleada por 3 a 0 e, em junho do mesmo ano pelo Brasileirão, novo revés dessa vez por 4 a 0. No último deles, já como treinador do time paulista, outra derrota por 3 a 0 pelo Campeonato Paulista de 2017.
Na primeira vez em que Rogério Ceni esteve no Allianz, aliás, ele acabou ficando marcado por ter sido alvo de um golaço de cobertura marcado pelo meio-campista Robinho, na época atleta do Palmeiras e que hoje defende a equipe do Cruzeiro.
Porém, se for analisado o retrospecto geral de Ceni diante do Alviverde paulista, os números são positivos. Em 57 oportunidades foram 25 triunfos, 15 resultados de igualdade e 17 derrotas.