Romário concedeu a primeira entrevista desde que voltou aos gramados. O presidente e atacante do America contou os planos para a disputa da Série A2 do Campeonato Carioca. Confira no player acima.
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
Em relação ao treino, eu estou cansado para caralho. Daqui a pouco vem a maca aí me buscar, para quem está há 16 anos sem treinar. Eu acredito que o geral aqui até deu para correr um pouquinho. E a ideia é que a gente vai conversar daqui para frente. Quero deixar uma coisa bem clara para todos. Eu não vou disputar o campeonato. A ideia é jogar alguns minutos de algumas partidas. Até porque o mais importante para o América nessa competição é a questão técnica
revelou Romário
No mesmo tom irreverente de sempre, Romário também comentou a possibilidade de bater pênaltis. O atacante brincou e afirmou que vai cobrar de qualquer jeito.
- (Se tiver um pênalti) O presidente vai pedir ao treinador para bater. Se o treinador decidir que ele não vai bater, o treinador vai sair e o presidente vai bater de qualquer jeito. Cara, isso é uma responsabilidade para o presidente.
🎙️ CONFIRA MAIS RESPOSTAS DE ROMÁRIO:
JOGAR JUNTO COM O FILHO
- O meu objetivo aqui, o maior de todos aqui é ter a oportunidade de jogar com o meu filho. Eu já ouvi, leio aí, não só no futebol, muitos atletas têm esse objetivo. Eu estava lendo hoje, inclusive, o Lebron James, com essa possibilidade de jogar com o filho dele em que vem, o Rivaldo já teve essa possibilidade, pouquíssimos tiveram e muitos quiseram. E eu vou ter essa oportunidade.
OBJETIVO NA TEMPORADA
- O objetivo do América, como todos sabem, eu já coloquei e vou repetir. Por mais que seja difícil, é ser campeão dessa segunda divisão. Para o ano que vem a gente vai. Para a gente disputar a divisão principal do nosso campeonato carioca.
VAI CONTAR GOLS?
- Eu parei em 1002. Tomara que eu faça mais e eu vou contar. Mas hoje em dia, fazer gol com 58 anos é difícil. Entrar já é difícil, fazer gol é quase impossível. Se a bola cair por ali, vamos ver.
SER PRESIDENTE E JOGADOR
- Primeiro, eu jogo na hora que eu quiser. Saio na hora que eu quiser Se o treinador não gostar, eu demito. Se o jogador não me der a bola, eu multo.
GOSTO POR TREINAMENTOS
- Eu continuo não gostando de treinar, aqueles treinamentos de correr vários quilômetros, fazer força desnecessária. O meu treinamento que vocês fizerm aqui será esse. Jogar um joguinho com os caras. Fazer um aquecimento. Como presidente, eu tenho que dar exemplo. Esse projeto vai dar bastante resultado.