Líder da Taça Santos Dumont com 14 pontos, o Olaria enfrentou a equipe sub-23 do Botafogo, em jogo-treino na manhã desta sexta-feira, no campo anexo do estádio Nilton Santos. Como folga na rodada deste sábado e volta a campo somente na próxima quarta-feira, diante do Resende, no estádio da Rua Bariri, o grupo comandado pelo técnico Palinha Olivério teve a oportunidade de realizar uma atividade de alto nível técnico para ajustar a equipe para a sequência da competição.
- É importante um jogo desse porque nos exige mais pela estrutura do adversário. Isso nos ajuda a minimizar os erros, ver o que está certo. Alguns jogadores surpreenderam no treinamento. São jogadores novos e que vinham precisando de uma oportunidade e graças a Deus deram uma resposta. Tudo isso é válido, ainda mais quando temos uma semana livre para treinar - disse Palinha.
O Olaria ainda terá pelo menos mais quatro atividades antes de definir o time que entrará em campo para enfrentar o Resende. Para esse compromisso, o meio-campo Xandinho, suspenso, é o único desfalque. Palinha acredita que o Azulão ainda tem alguns pontos para acertar.
- Esse jogo-treino exige muito e faz com que a gente possa construir muitos lances. Temos mais alguns dias para trabalhar, mas foi muito bom. Estou feliz com a atividade, pude conhecer a estrutura, fomos bem recebidos por todos, pelo Lúcio Flávio, foi uma experiência válida e veio pra somar dentro do processo - encerrou o treinador.