Saiba possíveis punições para os jogadores denunciados por briga em Flamengo x Botafogo

Trio expulso e Alex Telles serão julgados nesta quarta-feira (19)

imagem cameraAlexander Barboza e Gerson brigam em clássico entre Flamengo e Botafogo (Foto: Thiago Ribeiro/AGIF)
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 19/02/2025
07:15
Atualizado há 7 horas
Compartilhar

Depois da confusão generalizada no clássico entre Flamengo e Botafogo, no Maracanã, pelo Campeonato Carioca, os jogadores Alexander Barboza e Alex Telles, do Botafogo, e Gerson e Cleiton, do Flamengo, serão julgados nesta quarta-feira (19). Os atletas foram denunciados pela Procuradoria do TJD-RJ e podem ser suspensos.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

➡️ Flamengo 1 x 0 Botafogo acaba em briga, socos e expulsões; veja o vídeo

O julgamento acontece a partir das 14h (de Brasília), na sede do tribunal, no Centro do Rio de Janeiro, e definirá se os atletas serão punidos pela briga. Caso sejam punidos, os jogadores só poderão cumprir a pena em jogos realizados pela Ferj.

Apesar de não ter sido expulso na súmula da partida, o lateral Alex Telles será julgado por "ofender alguém em sua honra, por fato relacionado diretamente ao desporto", no artigo 243-F, parágrafo 2º, inciso II. A pena varia de suspensão de uma a seis partidas e multa de R$ 100,00 a R$ 100.000,00.

No caso de Gerson, o volante responderá no artigo 250, parágrafo 1º, inciso I, por "atos desleais ou hostis". Caso o capitão rubro-negro seja punido, a pena prevista é de suspensão de uma a três partidas.

Os zagueiros Alexander Barboza e Cleiton foram enquadrados no artigo 254-A, parágrafo 1º, inciso I do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), por "praticar agressão física durante a partida". Caso o julgamento opte pela punição, eles podem ser penalizados com suspensão de quatro a doze partidas. Dessa forma, seriam desfalques em uma possível semifinal do Carioca.

O que aconteceu?

Após a discussão entre Bruno Henrique e Barboza, o volante Gerson partiu para cima do zagueiro alvinegro. Logo em seguida, foi formado um "bolinho" de jogadores dos dois times. Na sequência, o argentino desferiu um soco na direção do capitão rubro-negro. A agressão passou no vazio.

Pouco tempo depois, o zagueiro do Flamengo, Cleiton, acertou um soco em cheio em Barboza, que permanecia no centro da confusão. O zagueiro do Botafogo ficou com a boca e a camisa ensanguentadas e perdeu um dente. O árbitro Bruno Mota, ao ver o tumulto, expulsou Gerson, Cleiton e Barboza.

A confusão continuou fora das quatro linhas. Jogadores, comissões técnicas e seguranças prosseguiram com trocas de ofensas e tentativas de agressão no túnel em direção aos vestiários.

Briga generalizada tomou conta de Flamengo x Botafogo após o clássico (Foto: Thiago Ribeiro/AGIF)

➡️ Jogadores e árbitro VAR são suspensos por 30 dias após briga em Flamengo x Botafogo

Siga o Lance! no Google News