Com exceção do Campeonato Carioca e Catarinense, os outros estaduais no país vivem um momento de decisão. Diante do calendário, que começa a se aproximar da volta do Brasileirão, as federações tentam entrar em acordo com os governos para cumprir os protocolos e colocar a bola em campo.
No Recife, a situação não é diferente e a expectativa é que nesta semana, clubes e federação tenham uma posição mais firme do governo e possa marcar a reta final do torneio.
Com oito rodadas disputadas, a fase de classificação precisa de mais uma jornada antes do tão aguardado mata-mata, onde apenas um dos gigantes está garantido.
Confira abaixo a situação do trio de ferro e o que eles ainda disputam na fase de classificação:
Diante de um regulamento novo, os dois melhores da Primeira Fase passam direto a semi-final. O líder é o Santa Cruz, que está com 22 pontos e cumpre tabela na rodada final. O adversário é o Sport.
Por falar no Leão, a equipe de Daniel Paulista vive situação incômoda na tabela. Com 11 pontos, o Sport depende das próprias forças para avançar. Se vencer o maior rival, ele garante uma vaga nas quartas de final. Caso ele empate ou perca, torce por tropeços de Afogados e Central para não disputar a sua permanência na elite pernambucana.
Em situação semelhante está o Náutico. Com 12 pontos, o Timbu aparece na sexta posição e com um triunfo diante do Salgueiro está nas quartas. Porém, caso ele seja superado ou empate, torce contra Sport, Afogados e Central para não lutar contra o rebaixamento.
Posição do Trio de Ferro:
1º Santa Cruz – 22 pontos
4º Náutico – 12 pontos
5º Sport – 11 pontos
Jogos da 9ª rodada:
Sport x Santa Cruz
Afogados x Vitória-PE
Salgueiro x Náutico
Decisão x Central
Retrô x Petrolina