O São Bernardo venceu, por 2 a 0, a Ponte Preta. O duelo, que aconteceu na manhã deste sábado (5), foi válido pela 4ª rodada do Campeonato Paulista, no Estádio Primeiro de Maio, em São Bernardo do Campo (SP). Vitinho e Igor Fernandes garantiram a vitória e o primeiro lugar do Grupo A para os donos da casa.
Aplicativo de resultados do LANCE! está disponível na versão iOS
PRESSÃO TOTAL DO SÃO BERNARDO!
Os donos da casa não deram moleza aos adversário. Logo nos primeiros minutos, o São Bernardo mostrou uma alta intensidade e conseguiu assustar a Ponte Preta. Em uma das melhores oportunidades, aos 11, Ygor Vinhas foi travado por Silvinho. Paulinho Moccelin encontrou Vitinho na entrada da área. O meia bateu forte, mas o goleiro defendeu.
No entanto, o time anfitrião não cedeu espaços, não deixou a Ponte Preta crescer e conseguiu a vantagem. Aos 17, Vitinho abriu o placar. Davó rolou para o camisa 10, que pegou de primeira e mandou no canto. Com o forte calor em São Bernardo do Campo, a intensidade diminuiu, e o São Bernardo apenas administrou o resultado parcial, enquanto a Macaca foi para o intervalo sem ter tido uma chance real de gol.
VOLTA AINDA EQUILIBRADA!
O São Bernardo voltou um pouco mais calmo, tentando administrar a vantagem. Com um jogo bastante truncado, a equipe da casa ampliou. Aos 34, Igor Fernandes ampliou. Davó invadiu a área, mas Ygor Vinhas espalmou. Fábio Sanches, porém, afastou mal. O lateral chegou batendo de primeira, na entrada da área, fazendo o segundo.
A resposta da Ponte Preta (e o único chute de real perigo da equipe) foi no final da partida. Já sem grande pressão do São Bernardo, a equipe assustou aos 40. Fabrício cobrou uma falta de longe, soltando a bomba. Júnior Oliveira fez a defesa no meio do gol.
FICHA TÉCNICA
SÃO BERNARDO X PONTE PRETA
Local: Estádio Primeiro de Maio, em São Bernardo do Campo (SP)
Data: 05/02/2022 - 11h (de Brasília)
Árbitro: Thiago Luis Scarascati (SP)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Rafael Tadeu Alves de Souza (SP)
VAR: Edina Alves Batista
Cartões amarelos:
Cartões vermelhos:
GOLS: Vitinho (17'/1ºT) (1-0); Igor Fernandes (34'/2ºT) (2-0)
SÃO BERNARDO (Técnico: Márcio Zanardi)
Júnior Oliveira; Cristovam (Gabriel Inocêncio, aos 39'/2ºT), Joílson, Matheus Salustiano e Igor Fernandes (Pará, aos 39'/2ºT); Rodrigo Souza (Léo Gomes, aos 40'/2ºT), Ligger e Vitinho Mesquita (Rafinha, aos 25'/2ºT); Paulinho Moccelin, Silvinho (Romisson, aos 15'/2ºT) e Davó.
PONTE PRETA (Técnico: Gilson Kleina)
Ygor; Kevin, Fábio Sanches, Fabrício e Guilherme Santos; Léo Naldi, Matheus Jesus (Pedrinho, aos 19'/2ºT) e Fessin (Léo Santos, aos 37'/2ºT); Niltinho (Matheus Anjos, aos 0'/2ºT), Pedro Júnior (Josiel, aos 37'/2ºT) e Lucca.