No próximo domingo (27), o duelo no estádio Passo d'Areia entre São José-RS e Internacional ocorrerá em um contexto bem diferente do que seria possível creditar há apenas uma rodada atrás do Campeonato Gaúcho.
Se o Zequinha começou a competição tropeçando frente ao Aimoré no Cristo Rei, o time de Odair Hellmann não brilhou, mas havia vencido pela diferença mínima o São Luiz em Ijuí. Porém, tudo se modificou no compromisso do meio de semana.
Enquanto o São José conseguiu um importante triunfo em Caxias do Sul contra o Juventude, o Inter até saiu na frente do Pelotas jogando no Beira-Rio, mas acabou tomando a virada e precisa dar uma resposta rápida ao seu torcedor.
Para isso, o técnico do Colorado fez modificações em relação a equipe que perdeu para o Lobo com a intenção de criar um sistema de "rodízio" e testar novas alternativas para o decorrer da temporada. Logo, a tendência é que, do time considerado como titular, apenas o goleiro Marcelo Lomba, o lateral-esquerdo Iago e o meio-campista Patrick sejam utilizados.
Já analisando o lado do time mandante, além de significar a chance de conseguir uma relevante vitória sobre um dos favoritos a conquista do estadual, o jogo marca a volta da equipe ao seu estádio após um processo de troca do gramado que durava desde outubro de 2018.