São Paulo esfria interesse em Pato e nem cogita para a Libertadores

Diretoria diz que situação contratual do atacante inviabiliza qualquer negociação neste momento. Ele deve retornar ao Corinthians após passagem apagada pelo Chelsea

imagem cameraAlexandre Pato comemora gol pelo São Paulo na passagem por empréstimo (Foto: Eduardo Viana/Lancepress!)
Avatar
Lance!
São Paulo (SP)
Dia 27/06/2016
18:31
Atualizado em 27/06/2016
19:01
Compartilhar

O torcedor do São Paulo que tem esperança de ver Alexandre Pato vestir a camisa do time ainda nesta Libertadores pode tirar o cavalo da chuva. Pelo menos de acordo com a diretoria, não há possibilidade de o atacante retornar agora.

Os dirigentes citam a situação contratual de Pato para justificar a informação de que nem o cogitam para as semifinais e possíveis finais do torneio sul-americano. Pato tem contrato com o Corinthians até o fim do ano, com salário de R$ 800 mil mensais, inviável para o Tricolor.

A diretoria, no entanto, não fecha as portas para o atacante. Pato jogou no São Paulo emprestado entre 2014 e 2015 e deixou boa impressão. Os dirigentes já admitiram que monitoram sua situação e o técnico Edgardo Bauza, que gostaria de contar com o futebol do jogador.

Pato pode assinar um pré-contrato com quem quiser a partir do mês que vem, restando seis meses para o término do vínculo com o Corinthians. Ele tem contrato com o Chelsea até a próxima quinta-feira, tinha intenção de continuar, mas o mais provável é que retorne ao Brasil. O rival diz que ele pode ser reintegrado.

Siga o Lance! no Google News