Dia 23/03/2025
12:11
Compartilhar

Além do resultado adverso no jogo de ida, na Arena Fonte Nova, o Vitória também não poderá contar, como trunfo, a escrita recente de Léo Condé. O técnico se sagrou campeão pelo Ceará este ano, pelo Campeonato Cearense, derrotando o Fortaleza. E, no ano passado, levou o Vitória ao título estadual depois de seis anos. Uma curiosidade é que, nas duas vezes que Condé ficou com o título, o maior orçamento e o favorito estava do outro lado.

➡️ Copa do Nordeste: Bahia assume liderança, Ceará e Vitória vencem, e Sport perde a ponta

BA - SALVADOR - 16/03/2025 - BAIANO 2025, BAHIA X VITORIA - Mingo jogador do Bahia disputa lance com Caceres jogador do Vitoria durante partida no estadio Arena Fonte Nova pelo campeonato Baiano 2025. Foto: Jhony Pinho/AGIF

O que pode jogar a favor do Leão na decisão é a invencibilidade sobre o rival jogando em seus domínios. Contabilizando Campeonato Brasileiro, Copa do Nordeste e Campeonato Baiano, o Leão não perde para o Tricolor de Aço desde 2020. São cinco confrontos, contando as três competições e tendo o Vitória como mandante, e nenhuma derrota - três triunfos e dois empates. 

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

Jogo de ida e cenário complicado para o Leão

Depois de vencer por 2 a 0 na ida, o Vitória precisará vencer por no mínimo dois gols de diferença para levar para os pênaltis e três ou mais para ficar com o título estadual. O que pode preocupar o Leão é que a última vez que a equipe venceu o Bahia por pelo menos dois gols de diferença foi em fevereiro de 2020. E o último triunfo por três gols ou mais tem quase 10 anos (julho de 2015).

Siga o Lance! no Google News