Na abertura da 30ª rodada da Série B, Botafogo-SP e Atlético-GO apenas empataram sem gols. Com o placar, a Pantera fica na sexta colocação, com 44 pontos. O Dragão é o terceiro, com 49 pontos.
Na próxima rodada, o Botafogo-SP encara o CRB, fora de casa. O Atlético-GO recebe o América-MG.
O jogo
Logo no primeiro minuto de jogo, o Botafogo deu o seu cartão de visitas ao carimbar o poste do Dragão. Em chute da intermediária, Higor Meritão chacoalhou o travessão de Kozlinski e levantou a torcida da casa.
O problema foi que o ritmo não se manteve ao longo da etapa inicial. A Pantera pouco assustava quando tinha a posse de bola e só criou uma chance através de Bruno Moraes, que pegou chute fraco da grande área e parou no goleiro.
Nos minutos finais, ainda deu tempo do Botafogo levar perigo na bola parada. Murilo bateu firme e a bola triscou o poste do Atlético-GO.
Na etapa final o Dragão voltou mais disposto no campo de ataque e Nicolas assustou o goleiro Darley, que precisou defender um chute cruzado.
Na bola parada, o Atlético-GO chegou novamente e Pedro Raul desviou com perigo a meta defendida por Darley.
Mesmo com o time visitante mais ‘ousado’ no ataque, a principal chance veio com o Botafogo-SP. Na jogada individual, Felipe Saraiva limpou a marcação e soltou uma bomba de fora da área. A bola passou rente ao poste e saiu.