Após conquistar o tão desejado acesso para a Série B em 2023, ABC e Mirassol ainda buscam fechar a temporada com o título da Série C. Com isso, as equipes iniciaram neste sábado a disputa pela taça, com o primeiro jogo sendo disputado no estádio Frasqueirão, em Natal. Mesmo com melhor volume de jogo, a equipe potiguar acabou esbarrando na falta de sorte, além de dia inspirado do goleiro Gasparotto, mantendo o placar zerado até o fim.
Agora, as duas equipes voltam a se enfrentar apenas no próximo sábado (8), às 17h (de Brasília), no estádio Municipal de Mirassol.
Primeiro tempo
Fazendo valer o fator casa, a equipe do ABC tentou colocar pressão logo nos primeiros movimentos. Entretanto, esbarrava na forte defesa do Mirassol, que por sua vez, buscava aproveitar alguns espaços, porém sem êxito até meados dos 15 minutos.
Na sequência, a equipe local tentou manter o ritmo em campo. Sendo assim, voltou a assustar o Leão, desta vez com Wallyson, em cobrança de falta, com Calysson, que deu trabalho ao goleiro Gasparotto, além de um gol anulado próximo da reta final, com Henan, flagrado em posição de impedimento.
Segundo tempo
Não muito diferente de como foi na etapa inicial, o ABC iniciou o segundo tempo assustando o rival. Com isso, logo de cara, já tratou de acertar o travessão com Wellington Reis, para frustração da torcida local. Por outro lado, nas raras vezes em que chegava, o Mirassol pouco conseguia pressionar na mesma intensidade, fazendo com que o treinador Ricardo Catalá optasse por algumas trocas.
Entretanto, mesmo com as substituições, o panorama ainda era favorável ao time potiguar. Mesmo insistindo de todas as formas, continuou martelando o adversário os acréscimos, porém acabou desperdiçando as últimas chances, frustrando sua torcida ao apito final do árbitro.