Show de Paul McCartney indica indefinição sobre futuro do Maracanã; entenda
Flamengo e Fluminense possuem Termo de Permissão de Uso do estádio até outubro
- Matéria
- Mais Notícias
O anúncio de shows do cantor Paul McCartney no Brasil enlouqueceu os milhares de fãs de uma das vozes mais marcantes da música mundial. No entanto, o evento marcado para o dia 16 de dezembro no Maracanã também traz dúvidas com relação ao futuro do estádio.
Relacionadas
Segundo informações apuradas pelo Lance!, o Governo do Rio fez a locação do Maracanã para o show de Paul McCartney. Além disso, as autoridades informaram aos atuais gestores do estádio.
CONFIRA A NOTA OFICIAL DO GOVERNO DO RIO:
"O Governo do Estado foi consultado sobre a realização do show e autorizou o evento. Sendo assim, irá reservar a data, junto ao administrador do complexo no período, tendo em vista a importância do evento para o cenário turístico e econômico do Rio de Janeiro e considerando o término do calendário de futebol brasileiro.
O governo também reforçou que os ajustes finais deverão ser alinhados com o responsável pela administração do estádio da época do evento."
Por outro lado, em contato com o Lance!, a assessoria do Maracanã afirmou que a gestão não recebeu nenhum comunicado sobre a realização do evento.
Atualmente, Flamengo e Fluminense administram o Maracanã através do Termo de Permissão de Uso (TPU), que é uma concessão dada pelo Governo do Estado com validade de 180 dias. Em abril, a dupla entrou em um acordo, mas a cessão encerrará em outubro.
O Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro (TCE-RJ) determinou que esta renovação à dupla Fla-Flu foi a última. Com isso, se o Governo do Rio quiser renovar o TPU aos atuais administratores, uma concorrência vai presicar ser aberta. Outra possibilidade é o Estado do Rio assumir o Maracanã a partir da Suderj.
E O VASCO?
O Vasco observa todos os movimentos que envolvem a gestão do Maracanã. Para o Cruz-Maltino, não deve dar tempo para a licitação estar pronta. No entanto, o clube está atento e pronto para concorrer uma licitação normal ou um novo TPU.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias