Sob nova direção: Vasco e Fluminense se reencontram com novos técnicos
Depois de dois clássicos com Zé Ricardo e Abel Braga no comando, equipes apostam em Jorginho e Marcelo Oliveira, que buscam uma vitória para iniciarem trabalho com pé direito
A parada para Copa do Mundo foi longa e alguns clubes, praticamente, iniciam uma nova temporada no segundo semestre. Casos de Fluminense e Vasco, que se enfrentam nesta noite, às 20h, em São Januário. Ambos chegam de treinador novo, escalações diferentes e uma nova postura em relação aos últimos confrontos. E um clássico pode dar o gás necessário para Jorginho e Marcelo Oliveira iniciarem seus trabalhos da melhor forma.
- Não só por isso, mas vamos com essa perspectiva. Vamos para fazer o melhor trabalho e colher os melhores resultados. Calhou de ser um clássico, remete a rivalidade, mas essa ansiedade tem que ser dosada. É uma grande oportunidade, como foi no Cruzeiro (estreou vencendo o Atlético-MG). É uma oportunidade única de jogar o clássico - afirma Marcelo Oliveira, recém-chegado ao Fluminense.
Se Marcelo mudará o esquema, as peças e a cara do Fluminense, no Vasco as mudanças não serão tão radicais. Isso porque Jorginho chegou semanas antes da Copa e teve todo o tempo disponível de preparação para encarar o Brasileirão de forma diferente do primeiro semestre. A chance de provar que sua segunda passagem no comando do clube será diferente começa agora.
- O Fluminense já tinha uma boa equipe, caiu um pouco nos jogos finais, agora com técnico novo vai armar bem o time. Temos que estar com os pés no chão, sabendo que vamos enfrentar jogos dificílimos. Equipe do Vasco não é apenas guerreira, mas muito qualificada - afirma Jorginho.
O Vasco tem 15 pontos e um jogo a menos em relação aos demais. O Tricolor tem 14 pontos e perdeu os últimos quatro sob o comando de Abel Braga. O Caldeirão vai ferver!