O goleiro Gabriel "Chapecó" Grando está sendo monitorado por times italiano e deve deixar o Tricolor já no meio do ano. A tendência é que o atleta traga milhões para o caixa tricolor. No entanto, nenhuma oferta oficial foi feita pelo arqueiro, até este momento.
O Sassuolo seria o clube mais interessado. O clube, inclusive, comprou Matheus Henrique e Ruan recentemente. Além disso, na semana passada, o Verona também apareceu como uma das equipes dispostas a fazer uma proposta pelo goleiro.
A venda faria bem ao Grêmio. Com o rebaixamento para a Série B, a direção do Tricolor planeja arrecadar mais de R$ 100 milhões com transferências. Além disso, Gabriel Chapecó tem passaporte europeu. Sua família tem origem italiana, o que facilitaria a sua entrada no mercado do país. Ele também não ocuparia a vaga de estrangeiro.
Assim também, Phelipe Megiolaro voltou de empréstimo e já estaria pronto para ser o primeiro reserva de Brenno. Dessa forma, com a experiência de Megiolaro, a direção fica mais tranquila em fechar a venda de Gabriel Chapecó. Ou seja, o Grêmio terá que aguardar o meio do ano, quando as janelas de transferências europeias abrem.