STJD alivia para brigões de Palmeiras e Fla e pune apenas Luan
Zagueiro ficará dois jogos fora. Os palmeirenses Jailson e Dudu pegaram uma partida de gancho, assim como os rubro-negros Henrique Dourado, Cuellar e Jonas (que já saiu)
O zagueiro Luan, do Palmeiras, foi punido pelo STJD com duas partidas de suspensão por se envolver na confusão generalizada no fim da partida contra o Flamengo, no Allianz Parque. Os outros jogadores expulsos cumprirão apenas a suspensão automática.
No Palmeiras, o goleiro Jailson e o atacante Dudu não poderão enfrentar o Santos, quinta-feira que vem, no Pacaembu. Luan perderá também o jogo contra o Atlético-MG, em casa, no domingo seguinte.
Já o Flamengo não terá o volante Cuellar e o atacante Henrique Dourado na partida contra o São Paulo, quarta-feira que vem, no Maracanã. O volante Jonas, outro que foi expulso diante do Palmeiras, já deixou o clube para jogar no Al-Ittihad, da Arábia Saudita.
Mattos absolvido
Na segunda-feira, o diretor de futebol do Palmeiras, Alexandre Mattos, foi absolvido da acusação de desrespeito à arbitragem no clássico contra o São Paulo. O árbitro relatou na súmula um esbarrão intencional do dirigente durante o intervalo.