Supercopa do Brasil: Distrito Federal mobiliza forças de segurança para a decisão entre Palmeiras e Flamengo

Duelo entre os atuais campeões da Série A do Brasileirão e da Copa do Brasil é no sábado

imagem cameraO objetivo de Palmeiras e Flamengo: a taça da Supercopa do Brasil (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)
Avatar
Lance!
Brasília (DF)
Dia 27/01/2023
22:00
Compartilhar

A decisão entre Palmeiras e Flamengo, pela Supercopa do Brasil no Estádio Mané Garrincha neste sábado, mobilizará as forças de segurança de Brasília. A bola rola às 16h30, e, conforme o protocolo desenvolvido pela Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal, os rubro-negros acessarão o estádio pela ala norte. Os palmeirenses, pela ala sul. O LANCE! acompanha tudo, in loco, a partir das 12.

+ CBF dobra premiação da Supercopa do Brasil; saiba os valores

A entrada das torcidas organizadas será coordenada pela Segurança Pública e ocorrerá pelos portões 21 (Flamengo) e 9 (Palmeiras). Haverá revista de unidades especializadas da Polícia Militar do DF (PMDF) e da Força Nacional.

Na parte interna do estádio, a separação das torcidas será feita por meio de dois bolsões de 20 metros de comprimento cada um, compostos estruturalmente por gradis fixos de cerca de três metros de altura. Esses bolsões serão utilizados para logística e mobilidade das forças de segurança, incluindo Tropa de Choque.

Flamengo e Palmeiras reeditam Supercopa de 2021 (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)

- O Distrito Federal viveu um momento muito difícil no dia 8 de janeiro, como todos acompanharam, um dia triste e inaceitável para a democracia brasileira. Tenho plena confiança nas forças de segurança do Distrito Federal para que o jogo possa ser realizado aqui com tranquilidade e máxima segurança - o interventor federal na segurança pública do Distrito Federal e secretário-executivo do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) Ricardo Cappelli.

Não será permitida a entrada de torcedores ao estádio com os seguintes itens relacionados: qualquer objeto que produza fogo, calor e fumaça; sinalizadores; fogos de artifício; qualquer artefato explosivo; capacete; garrafas, copos e similares; guarda-chuva; carrinho de bebê; frascos de perfume; bandeiras maiores de 2×2; cigarro eletrônico tipo vape; materiais perfurocortantes; drones e outros que representem riscos ou que caracterize manifestação de caráter político e similares.

A Polícia Militar realizará a escolta das torcidas organizadas (incluindo os pontos de concentração), revista pessoal e controle dos instrumentos e bandeiras permitidas na chegada dos ônibus nos bolsões de estacionamento. A PMDF contará com o apoio da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), Força Nacional e Polícia Rodoviária Federal (PRF) durante toda a operação.

Confira outras informações divulgadas pela Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal sobre a Supercopa do Brasil, como esquema de trânsito e transporte público, clicando aqui.

Siga o Lance! no Google News