A terceira edição da TDF Cup reuniu observadores técnicos dos principais clubes da capital paranaense, na edição do torneio realizada na escola Furacão em São José dos Pinhais, neste último final de semana, dos dias 23 e 24 de abril.
A Escola Furacão anfitriã, de São José dos Pinhais, além da escolinha do Atlhetico de Pinhais, as escolas do Coritiba, do Ahú e também de São José dos Pinhais e a Vital Esportes fizeram a bola rolar nas categorias sub-11, sub-13 e sub-15. Foram cerca de 200 atletas, que também foram monitorados pelos observadores da dupla Athletiba. Jetson, do Coxa e Breno Picolo do Furacão estiveram acompanhando o evento. Essa foi a terceira edição da TDF Cup.
- Imaginamos uma competição que oferecesse oportunidades, aos pais, aos atletas e aos clubes e agentes. Preparamos toda a estrutura para impactar todas as frentes no processo - explicou Vinicius Crivelaro, fundador da Trilha do Futebol (TDF).
A escola Furacão de São José dos Pinhais ficou com a taça nas três categorias. O que estava em jogo, no entanto, foi a integração entre pais, atletas e uma chance para tantos garotos que sonham em entrar em um clube de base.
Ao todo, cinco clubes de todo o país já estiveram em Curitiba e região monitorando atletas da Trilha do Futebol.
- Em três edições do torneio, já pudemos oportunizar que mais de 500
garotos pudessem ser observados. Além dos observadores do Coxa e do Athletico, que foram neste final de semana, também já tivemos outros observadores em outras edições, do Azuriz, Fluminense e São Paulo - complementou Crivelaro.
Ao longo do ano, estão previstas novas edições da TDF Cup, com outras escolas parceiras e outros observadores técnicos de diferentes times do Brasil, e a expectativa da empresa é levar esse formato também para outras cidades e estados.