Na última quarta-feira, o América-RN, do técnico Waguinho Dias, venceu o Potiguar por 3 a 1, na Arena das Dunas, em Natal, e fechou o primeiro turno do campeonato estadual com seis vitórias e uma derrota, o melhor ataque, com 25 gols marcados, e a melhor defesa, com 7 tentos sofridos.
TABELA
> Veja classificação e simulador do Potiguar clicando aqui
A final do turno será contra o tradicional rival, o ABC, que terá a vantagem do empate por ter ficado na primeira colocação. A única derrota do Mecão foi no Clássico Rei, por 4 a 3, com um gol no detalhe, aos 45 minutos do segundo tempo. A decisão ainda não tem data marcada, mas deve ser no dia 12 de fevereiro, nos domínios do ABC.
- Esse primeiro turno foi muito bom. Infelizmente tivemos essa derrota no clássico e sempre é ruim perder para o seu maior rival. Mas fizemos uma boa partida e acabamos perdendo em uma desatenção. No geral, a avaliação é muito boa, utilizei quase todos os jogadores do elenco, deu para observar todo mundo, usar a base. O mais importante é que o time está pegando uma consistência, evoluindo jogo a jogo, corrigindo os erros e é isso que buscamos - avaliou Waguinho.
Antes da final do Campeonato Potiguar, o Mecão tem uma série de confrontos decisivos pela Copa do Nordeste e pela Copa do Brasil. O primeiro deles é contra o próprio ABC, fora de casa, no próximo domingo, às 18h, pela segunda rodada da competição nacional.
Depois disso, o América-RN atravessa o país para já na quarta-feira, encarar o São Luiz, de Ijuí, no Rio Grande do Sul, pela primeira fase da Copa do Brasil. O jogo será as 20h30 no Estádio 19 de Outubro. Antes da final do Estadual, o duelo é com o River, no Piauí, pela terceira rodada da Copa do Nordeste.
- A Copa do Brasil é importante tanto pela questão financeira quanto pela visibilidade, mas antes temos esse clássico, que é muito importante para a cidade e para a nossa torcida. Então, vamos focar jogo a jogo para buscar a vitória em todos eles. A final ainda está longe, o ABC tem a vantagem do empate, mas vamos para ganhar e ser campeão. Porém, volto a repetir, o nosso foco será jogo a jogo - concluiu.