Técnico do Confiança ‘esconde o jogo’ para buscar 2º jogo contra o Fla na Copa do Brasil
Betinho, destaque no clube e no cargo há dois anos, comandou treino fechado para não revelar as estratégias do time ao Rubro-Negro. Objetivo é forçar a volta no Rio de Janeiro
No Confiança, que vai bem no Sergipano e muito mal na Copa do Nordeste (já eliminado), o destaque está no banco. O treinador Betinho. Ex-jogador de Palmeiras, Cruzeiro, Internacional e Seleção Brasileira, o comandante, que tem 49 anos, está no cargo há dois anos (apenas Rogério Zimmermann no Brasil-RS e Claudio tencatti no Londrina está há mais tempo) e acumula conquistas: dois estaduais, um acesso da Série D para a Série C em 2014 e no ano passado quase levou o time para a Série B.
Nos últimos dias, ele realizou treinos fechados. E comentou sobre o motivo de ter fechado o treino no CT Sabino Ribeiro: tentar confundir ainda mais o Flamengo, que conhece pouco do elenco sergipano, mesmo mandando olheiros nas últimas partidas:
- Não dava para entregar o jogo, a nossa forma de jogar e as estratégias neste jogo onde temos de ter bom posicionamento e grande concentração. O que posso dizer é que foi bastante proveitoso, com muitas repetições.
Sobre a partida contra o Flamengo, Betinho foi claro: o Flamengo é o favorito e o time entrará sem a pressão por um bom resultado e que espera levar a decisão para a segunda partida, apostando numa defesa compacta e na força do ataque.
- Estamos com objetivo claro: buscar o segundo jogo. Teremos marcação forte para isso. Acompanhei os últimos jogos do Flamengo e espero que o rival venha com o time completo. O Madureira dificultou para o Flamengo e é o que vamos fazer. Mas ao mesmo tempo, além de marcar, iremos agredir. Temos a característica de trabalhar em velocidade. Possuímos o melhor ataque do Sergipano. Espero que eles aguentem os 90 minutos e, assim, possamos surpreender o Flamengo - disse à ESPN Brasil.
Como não divulgou a escalação, a equipe do Confiança pode apresentar novidades, já que Valdo e Lucas Rocha se revezam na defesa e Betinho não vem repetindo a escalação no meio de campo. O provável time é: Rafael; Caíque, Eron, Valdo (Lucar Rocha) e Pedrinho; Elielton, Wallace Pernambucano, Flavio (Everton) e Hamilton; Kivel e Danilo Bala.
Kariri no banco
O recém-contratado Kariri, meia que defendeu o Vila Nova-GO e que foi apresentado pela diretoria nesta segunda-feira, participou do treino e está entre os relacionados. Mas ficará no banco.
O jogador fez questão de frisar que, embora tenha acabado de chegar, confia plenamente no trabalho do treinador Betinho, pois teve ótimas referências e sabe que o comandante faz bom trabalho a ponto de estar no clube há dois anos, conquistando um bicampeonato estadual e acesso da Série D para a Série C.
- No Vila, fui treinado pelo Márcio Fernandes que me falou bem demais sobre o Betinho, que foi seu jogador. Além disso, fui bem recebido e estou confiante nesta nova casa, que tem estrutura, bons jogadores e técnico competente - disse ao Jornal do Dia.