O Ipatinga lutou muito no Campeonato Mineiro desta temporada e, comandado pelo técnico Waguinho Dias, conseguiu cumprir o principal objetivo traçado pela diretoria do clube: garantir a permanência na elite do estadual.
Waguinho Dias chegou ao clube com a missão bem definida e para isso contou com uma série de fatores que ajudaram na conclusão da tarefa, o treinador comentou sobre o objetivo alcançado.
- Cheguei ao Ipatinga com a missão de garantir a permanência e consegui. Contei com o auxilio de uma estrutura funcional, salários em dias e trabalho e empenho de pessoas e atletas imbuídas em um mesmo propósito, aí não tem como dar errado - afirmou.
Waguinho é multi-campeão e dono de acessos por onde passa, caso do Guarani, Brusque - onde conquistou o título do Campeonato Brasileiro da Série D e o último título Catarinense da equipe -, Tubarão, Marcílio Dias, e o objetivo conquistado pelo Ipatinga também entrará no hall de sucesso da carreira do treinador.
- Sabemos que não é uma conquista a nível de título ou acesso, mas para quem vive o Ipatinga é, com certeza, um grande fato a se comemorar, só nós sabemos o quanto essa permanência ajuda o clube em seu projeto esportivo - explicou o treinador.
Waguinho Dias deve deixar o comando do Ipatinga e retorna a Sumaré, sua cidade natal. Sondado por alguns clubes de Série B, C e D, o treinador deve, em breve, anunciar seu novo destino.