O treinador Beto Campos, responsável por levar o Novo Hamburgo ao título inédito do Campeonato Gaúcho, em 2017, repetiu feito realizado por apenas um técnico nos últimos 17 anos, o atual comandante da Seleção Brasileira, Tite.
Tite despontou no cenário nacional após conquistar o Gauchão com o Caxias, em 2000. Desde então, o torneio regional ficou nas mãos apenas de Grêmio e Internacional, sendo 12 conquistas do Colorado e quatro do Tricolor. O tabu foi quebrado após a conquista do Novo Hamburgo, na última temporada.
- É difícil competir num estado onde temos dois times que são considerados grandes potências do futebol no país. O nível de concentração e de foco precisa estar lá no alto, e graças a Deus nós conseguimos trabalhar isso da melhor forma possível, conquistando um título que ficará marcado na história do Rio Grande do Sul - explicou o treinador Beto Campos, que não mediu elogios ao atual treinador da Seleção.
- O Tite está colhendo tudo aquilo que plantou, é um trabalhador honesto e muito estudioso, ele merece muitas coisas boas e estou feliz por ele. Fico feliz também ao repetir esse feito dele, sabemos das dificuldades que é jogar o Gauchão, e conquistá-lo com um time que não é Grêmio e Inter é uma coisa muito especial - contou Beto.
Cursando a Licença A, especialização para treinadores e promovido pela CBF, o ex-treinador do Noia e que teve passagens pelo Náutico em 2017, admite que além do conhecimento na área futebolística, os comandantes devem se profissionalizar e não parar de estudar nunca.
- Estudar é sempre bom, é uma dádiva você ter conhecimento, pode te alavancar em diversas áreas não só do esporte, mas da vida também. Aprender nunca é demais e eu aconselho todos aqueles que sonham um dia em ser treinador a procurar esses cursos para aprender o máximo possível - finalizou.