Por toda história e investimento, o Fluminense tem o favoritismo diante do Moto Club pela primeira fase da Copa do Brasil. O técnico do Papão do Norte, Dejair Ferreira, expressa a mesma opinião, entretanto, ele destaca que com a entrega em campo o seu time pode surpreender. Além dele, o volante do time, Amaral, que jogou no Flamengo, falou da expectativa para o confronto.
— No meu ponto de vista, o Fluminense não tem ponto fraco. A gente vai jogar com time de Série A, com uma camisa pesada, qualidade. Tem o Nenê que atravessa um bom momento, Evanílson que é muito rápido. Hoje, o Fluminense não tem ponto fraco, Vamos ter que fazer uma jogo, talvez, de excelência para conquistar classificação para próxima fase — disse antes de complementar:
— É difícil. Se tem um favorito é o o Fluminense, pelo nome, pela tradição. Mas a gente está acreditando para fazer um bom jogo. E tudo é possível. Temos que acreditar, ter coragem. Só assim que teremos a possibilidade de eliminar o Fluminense. Nosso ponto forte é o conjunto e a entrega dentro de campo.
O Moto Club vive uma fase animadora. O time assumiu a liderança do campeonato estadual e ainda não perdeu na competição. Enquanto isso, o Tricolor vem de duas eliminações: Taça Guanabara e da Copa Sul-Americana.
Volante otimista
Além do treinador, Amaral, ex-Flamengo, destacou a importância do jogo em casa, pela Copa do Brasil. Segundo o jogador, a equipe maranhense precisa fazer uma apresentação perfeita durante os noventa minutos.
— É um jogo decisivo, diante de uma grande equipe. Temos que ter o máximo de atenção e intensidade para, quem sabe, conquistarmos essa vaga na segunda fase da competição. O grupo está muito motivado com essa partida e vai fazer de tudo para alcançar essa meta. Lutaremos muito por isso — disse.
— A torcida do Moto Club é gigante e fará a diferença para a nossa equipe durante os noventa minutos. Eles serão o 12º jogador — complementou.
Quem avançar para a próxima fase da competição nacional vai enfrentar o Botafogo-PB e ainda embolsa R$ 1,3 milhão.