TJD marca final da Taça Guanabara para o Nilton Santos; Mando é do Flu
Ferj fica sujeita a multa se optar por marcar partida para o Maracanã
O Tribunal de Justiça Desportiva do Rio (TJD-RJ) emitiu uma liminar que obriga a Ferj a marcar a final da Taça Guanabara, entre Fluminense e Flamengo, para o estádio Nilton Santos.
Na mesma decisão, houve um veto a qualquer movimento da entidade no sentido de marcar para o Maracanã a decisão, sob pena de pagamento de multa de R$ 300 mil.
Um sorteio na Ferj definiu que o Fluminense será o mandante da final da Taça Guanabara contra o Flamengo. Essa "vitória" não teria tanta relevância se não houvesse a liminar que determina torcida única em clássicos no Rio. Ou seja, se a decisão judicial não cair, só haverá torcida tricolor na decisão de domingo. Os clubes terão uma nova reunião com o juiz Guilherme Schilling para tentar fazê-lo desistir de vez da liminar.
Em relação à decisão do TJD, ela foi tomada após provocação da procuradoria do Tribunal, que argumentou, através de uma medida inominada, a falta de condições do Maracanã. O termo usado foi "precariedade".
Sendo assim, o presidente da corte, Marcelo Jucá, expediu a decisão, que vem ao encontro do desejo de Fla, de Flu e da Ferj.