Autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, esse texto não reflete necessariamente a opinião do Lance!
Dia 01/04/2025
05:00
Atualizado há 4 horas
Compartilhar

O Palmeiras vive o momento mais delicado do casamento entre Abel Ferreira e Palmeiras. Curiosamente, na temporada em que o time tem mais recursos no elenco.

Fato é que o treinador nunca teve um grupo potencialmente tão bom como tem em 2025, mas ainda não conseguiu fazer com que o time jogue. Nada mais natural, afinal, o que vem acontecendo é uma transformação no grupo e para completar um dos principais reforços da temporada nem sequer entrou em campo ainda. Paulinho está se recuperando de contusão.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

Para quem olha de fora, chega a parecer um delírio coletivo imaginar que algum palmeirense queira Abel Longe do Allianz Parque. Desde que pisou em território nacional, o português se mostrou uma máquina de ganhar taças, por isso o espanto com esta DR em praça pública que se tornou a relação entre ele e a arquibancada. Mas a realidade é que ela existe, potencializada pela perda do título estadual para o principal rival.

➡️ Tironi no Lance!: Como os clubes paulistas poderão reclamar da CBF?

O cenário atual é assim: a principal torcida organizada emite nota de um lado, Abel cobra mais apoio do outro. Nos jogos, é cada vez mais perceptível um clima morno que nada se parece com a torcida de um clube tão vencedor nos últimos anos.

Sarrafo foi colocado lá no alto

Pensando bem, talvez este seja o motivo de tanta frieza e cobrança. Abel colocou o sarrafo palmeirense lá no alto com tantas conquistas. Qualquer coisa que não seja papar todos os campeonatos que vierem pela frente tem ares de fracasso. E o treinador não faz muito esforço para reconquistar a galera com as palavras. Pelo contrário, cada vez que é cobrado pelo desempenho do time, joga a batata quente para o torcedor, pedindo apoio.

Um dos pilares do fracasso de um time de futebol é a torcida divorciada do campo. Com vitórias, Abel pode reconquistar a arquibancada. Enquanto elas não vêm, ele precisa dar mais carinho e menos cobrança.

Abel Ferreira em jogo no Allianz Parque (Foto: Marcello Zambrana/AGIF)<br>
Siga o Lance! no Google News