Treinador destaque da Série B acerta com nova equipe

Mozart vai deixar o Mirassol após o acesso à Série A do Brasileirão

imagem cameraMozart, técnico do Mirassol, à beira do campo em partida contra o Guarani, na Série B (Foto: Pedro Zacchi/AGIF)
Avatar
Lance!
Curitiba (PR)
Dia 26/11/2024
13:55
Atualizado há 1 minutos
Compartilhar

Coritiba acertou a contratação de Mozart, técnico destaque na Série B que levou o Mirassol à elite do futebol brasileiro. Apesar de ter subido com a equipe paulista, o treinador permanecerá na segunda divisão nacional, agora com o time paranaense, 12º colocado na última edição.

➡️ Presidente do Sport comenta negociação por Lucas Lima, que pertence ao Santos

A diretoria do Coritiba aguardou o desfecho da Série B do Campeonato Brasileiro para abrir negociações com o novo comandante. De acordo com o "Ge", o primeiro contato foi feito nesta segunda-feira (25).

O curitibano Mozart, de 45 anos, foi campeão paranaense com o Coritiba em 99. Formado na base do clube como jogador, trabalhou como auxiliar técnico no Coxa antes de assumir o time de forma interina por apenas um jogo. A relação longínqua entre as partes colaborou para o rápido acordo.

Quem sobe para a Série A ano que vem?

Santos passou por poucas dificuldades, mas garantiu o acesso com duas rodadas de antecedência e o título na penúltima rodada. Retorna à elite do futebol brasileiro, mas com algumas escoriações: demitiu o técnico Fábio Carille após a desgastante campanha, embora de sucesso. Se despediu com derrota.

O mais novo estreante na elite do futebol brasileiro é o Mirassol, que venceu a Chapecoense por 1 a 0 em casa, no Estádio Campos Maia. Iury Castilho fez o único gol do jogo. O resultado deixou a equipe auriverde na segunda posição, com 67 pontos, um a menos que o campeão Santos.

Quem brilhou e colocou de volta o Sport na elite foi o atacante Lucas Lima, ex-Santos, que marcou os dois gols da vitória por 2 a 1 sobre seu ex-clube, na Ilha do Retiro, no Recife. O Leão retorna ao principal campeonato brasileiro depois de três anos na Segundona - foi rebaixado em 2021.

Outro nordestino que está de volta é o Ceará, que mesmo empatando sem gols com o Guarani, no Brinco de Ouro, em Campinas, garantiu o acesso. Graças ao Goiás, que derrotou o Novorizontino por 1 a 0, no Heilé Pinheiro, em Goiânia, gol de Paulo Baya. Com isso, o Vozão termina na quarta posição, com 64 pontos, mesma pontuação da equipe de Novo Horizonte, mas com uma vitória a mais (19 a 18). Desde 2022, quando foi rebaixado, que não disputa a Série A.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

Jogadores do Mirassol comemoram gol em partida contra a Chapecoense, na Arena Condá, pela Série B (Foto: Liamara Polli/AGIF)
Siga o Lance! no Google News