Com os dois clubes usando os times Sub-23 para a disputa do estadual, a expectativa de ver o clássico Ba-Vi com os times principais recaiu na Copa do Nordeste em confronto que acontece no próximo sábado (8) às 18h (horário de Brasília) na Arena Fonte Nova.
Em se tratando da classificação, o time Rubro-Negro tem maior urgência de conseguir os três pontos até mesmo porque, em duas rodadas, o time empatou duas vezes e está em quinto lugar do Grupo B com dois pontos. No caso do Bahia, com um triunfo e um resultado de igualdade, ele ocupa a terceira posição do Grupo A com quatro unidades.
Contudo, se pensarmos no aspecto anímico, o Esquadrão tem necessidade superior ao seu rival para, rapidamente, dar uma resposta positiva ao torcedor que ainda se ressente da última derrota.
Jogando fora de casa na última quarta-feira (5) e precisando de um empate para seguir em frente na Copa do Brasil, a equipe de Roger Machado perdeu por 1 a 0 para o River-PI com gol já nos minutos finais em falha do goleiro Douglas Friedrich.
Se em atividades o Bahia tm pouco tempo para trabalhar e pensar em mudanças mais profundas no 11 inicial, do outro lado do confronto a semana foi totalmente concentrada nos treinamentos.
Por isso e pelos quadros clínicos revelados dos atacantes Ruan Levine (lesão muscular) e Jordy Caicedo (operado de inflamação no púbis), já se sabe que ambos estão fora do clássico. Outros que também estão em recuperação física e que não são opções para Geninho são o zagueiro Gabriel Furtado e o também atacante Felipe Garcia.