Corinthians e Santos trocaram provocações nas redes sociais na manhã desta quarta-feira, via Twitter. O lateral-esquerdo Zeca deve ser anunciado em breve como novo jogador do Timão, mesmo ainda em imbróglio judicial com o Peixe. Diferentes áreas do clube da capital passaram a terça-feira empenhadas em concluir os últimos trâmites para oficializar o ala como reforço e está "tudo tranquilo" para o anuncio ser feito. Já o Alvinegro Praiano rebateu alertando que "prejuízos milionários" podem acontecer.
Zeca já passou por uma série de exames médicos e conheceu as dependências do clube nesta terça. Teve contato com médicos e preparadores, além de outros funcionários do clube. A parte de comunicação, por exemplo, já começou preparar material para ser divulgado à imprensa quando o jogador for anunciado.
Uma parte importante está com o departamento jurídico. Foram os advogados que deram a garantia à diretoria de que o negócio era viável mesmo com o imbróglio judicial do lateral com o Santos. Decisão importante neste processo aconteceu na segunda-feira, quando Zeca obteve uma liminar que buscava há tempos.
Ficou definido em conversa com o Corinthians que os riscos da transação serão assumidos pelo atleta e seu estafe, caso o Peixe consiga reverter na Justiça a decisão que o libera a outro clube. Há uma audiência marcada para abril. Agora, Zeca deve assinar por quatro ou cinco anos. A multa rescisória para clubes brasileiros é de R$ 50 milhões.
E o Santos rebateu: