No último lance, Bahia ganha do Vitória e segue líder do Baianão

Triunfo no BaVi com as duas equipes usando seus times de Aspirantes aconteceu em linda cobrança de falta executada por Arthur Rezende

Escrito por

No famoso "apagar das luzes", o segundo BaVi do ano, valendo pelo Campeonato Baiano, deu Bahia. Com direito a três gols feitos na base da bola parada, o Tricolor venceu por 2 a 1 jogando no Barradão e se garantiu na primeira posição com 14 unidades. O Vitória está em segundo com 11.

A regularidade no desempenho tanto de Rubro-Negros como de Tricolores não foi das maiores já que Vitória e Bahia oscilaram bastante já dentro dos primeiros 45 minutos. Com direito, inclusive, a reclamação junto a arbitragem dos dois lados tanto quando Gabriel Bispo balançou as redes para os anfitriões como também no momento onde Gustavo teria sofrido penalidade em dividida com o goleiro Lucas Arcanjo.

O retorno do Vitória para o tempo complementar foi bem superior em volume de jogo comparado com o rival principalmente no aspecto da diminuição dos espaços na saída de bola do Bahia e transformar essa pressão em volume de jogo. Todavia, logo na primeira chegada mais clara do Esquadrão na etapa complementar, aos 22 o zagueiro Anderson se antecipou a marcação depois da cobrança de escanteio e testou com força, já na pequena área, abrindo o placar no Barradão.

Na produtividade, o Leão seguia superior e, muito na base da persistência contando também com o aspecto da bola parada, o Rubro-Negro colocou o time de novo na partida. Em cobrança de escanteio, Eron testou para superar Fernando Castro.

Quando o duelo parecia praticamente definido, Arthur Rezende sofreu uma falta na entrada da área e ele mesmo se encarregou da cobrança. Com maestria, o camisa 10 do Bahia cobrou por sobre a barreira e mandou no canto direito de Lucas Arcanjo que até tentou, mas não alcançou.

Siga o Lance! no Google News