Únicos nordestinos na Série A, Bahia e Fortaleza se enfrentam pela Copa do Nordeste

Únicos nordestinos na Série A, clubes se enfrentam pela Copa do Nordeste e Marcelo Paz, gestor do Leão, exalta os clubes

Escrito por

Nesta terça-feira, às 21h30, Bahia e Fortaleza se enfrentam pela terceira rodada do Nordestão. Com mais de 30 mil ingressos vendidos, a expectativa é que a Arena Fonte receba um dos melhores públicos do ano em jogos na região. A partida marca o encontro entre os dois representantes nordestinos na Série A do Campeonato Brasileiro.

De um lado, a equipe baiana retorna à primeira divisão depois de ficar uma temporada ausente. Já o Fortaleza disputará a quinta temporada consecutiva na elite, com vaga garantida na Copa Libertadores pela segunda vez na história.

Saudáveis financeiramente, o embate conta com peculiaridades fora das quatro linhas. No Esquadrão, o City Football Group, conglomerado que administra o Manchester City, será o responsável pela gestão da SAF do Bahia. Com os termos aprovados pelos sócios, o processo de negociação está na fase final. Por outro lado, o Fortaleza se reergueu no futebol nacional, voltou para a elite do futebol brasileiro e também conseguiu equilibrar as contas.

Marcelo Paz, mandatário do Tricolor do Pici, entende a importância da chegada de novos investidores para o futebol brasileiro, mas defende que no caso do Fortaleza, tudo deve ser feito sem pular etapas.

- As SAFs estão em alta no futebol brasileiro, a chegada investidores ao esporte é importante para o fortalecimento do esporte no país e colabora para a solidificação de uma Liga de clubes. O Fortaleza é um clube equilibrado financeiramente, não temos pressa para uma possível migração. É uma decisão muito importante, em que a aprovação final é do torcedor -, comenta o executivo.

O dirigente também ressaltou a importância do confronto e incumbência para as agremiações em representar o Nordeste na primeira divisão. -Nos últimos anos, foram dois clubes que se destacaram na região, com boas campanhas em torneios nacionais e vagas em competições sul-americanas, além de serem os dois últimos campeões da Copa do Nordeste. Nesta temporada, serão os responsáveis por representar a região na elite do futebol brasileiro, uma responsabilidade muito grande para Bahia e Fortaleza -, completa Paz.

Siga o Lance! no Google News