Com muita emoção, o Uruguai venceu o Canadá nos pênaltis e ficou com o terceiro lugar na Copa América. No tempo normal, o jogo terminou empatado por 2 a 2, com Luis Suárez empatando para os uruguaios no fim da partida.
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
A partida
Foram 45 minutos de bom futebol. O Uruguai parecia que venceria com facilidade ao abrir o placar logo aos 7 minutos com Bentancur. No entanto, o Canadá conseguiu conter esse ímpeto ao colocar a bola no chão e atacar, bem articulado por Koné no meio de campo e pela vitalidade do ponta-esquerda Shaffelburg, incansável. Aos 21 minutos, empatou com um golaço por cobertura de Koné e passou a dominar o jogo. Pressionou o Uruguai e perdeu duas chances incríveis no final, com Oluwaseyi e Osorio.
Na segunda etapa, o Canadá foi melhor, mas só achou o gol aos 34 minutos, com Jonathan David. Koné chutou forte de fora da área, e o atacante colocou os canadenses na frente após rebote de Rochet. No fim, após muita pressão, Suárez empatou a partida e mandou o jogo para os pênaltis. Nas penalidades, os uruguaios venceram por 4 a 2.