No dia 29 de novembro de 2016, o avião que transportava a delegação da Chapecoense para a primeira partida da final da Copa Sul-Americana, contra o Atlético Nacional, caiu na região de Antióquia, na Colômbia. No Voo LaMia 2933, jogadores, comissão técnica e dirigentes da Chape estavam presentes, além de jornalistas brasileiros.
➡️ Datafolha: Corinthians diminui vantagem do Flamengo entre maiores torcidas do Brasil
Nas redes sociais, perfis relacionados ao futebol pelo mundo fizeram homenagens relembrando a data e também as vítimas da tragédia. Veja abaixo o post publicado no perfil oficial da Chapecoense: ⬇️
Por clubes, os representantes da cidade de São Paulo (Corinthians, Palmeiras e São Paulo) postaram uma mensagem de união ao clube catarinense. O Tricolor relembrou atletas e jornalistas que estavam no avião e que defenderam a camisa soberana, como Mário Sérgio, Caramelo e Cléber Santana.
Fora do Brasil, a repercussão não foi diferente. Clubes e campeonatos estrangeiros mostraram solidariedade nas redes sociais, em especial o Atlético Nacional, que iria jogar a final continental contra a Chape.
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte