Vasco e Santos encaminharam a transferência do atacante Rwan Seco. O Cruzmaltino fez uma proposta de empréstimo pelo atleta de 21 anos, que foi aceita pelo Peixe, e o centroavante deve ser anunciado em breve pela equipe carioca.
Segundo apuração da reportagem do LANCE!, as tratativas eram vistas como avançadas até a noite da última terça-feira (28), mas ainda não sacramentadas. Na manhã desta quarta (29), as partes consideram o negócio como certo.
> Dia de sorteio da Copa do Brasil! Veja os potes que vão definir os jogos da terceira fase
O empréstimo de Rwan ao Vasco é válido até o fim de 2023 e, no contrato, há uma cláusula de opção de compra, caso o Gigante da Colina queira ficar com o atacante de forma definitiva.
Os salários não serão divididos, e o Cruzmaltino é quem arca com os vencimentos mensais integralmente. O Vasco pagará uma compensação financeira de R$ 500 mil ao Alvinegro Praiano pelo empréstimo.
O Peixe tentou envolver o atacante Eguinaldo, de 18 anos, como moeda de troca. Porém, a possibilidade foi descartada pelo Vasco.
DÍVIDA
Em 2022, quando o Santos contratou o lateral-direito Nathan, junto ao Boavista (POR), o clube assumiu uma dívida do time português com o Vasco.
O débito diz respeito ao período em que o Boavista contratou o lateral ex-vascaíno, em 2020. Os portugueses não efetuaram o pagamento da compra, e o Cruzmaltino venceu uma ação na Fifa cobrando R$ 6 milhões do clube europeu.
A transferência de Rwan ao Vasco, a princípio, não envolve o abatimento da dívida que o Santos assumiu.
RWAN EM 2023
O centroavante soma sete partidas na atual temporada, todas válidas pelo Paulistão. Ele marcou um gol, não concedeu assistências e foi titular em uma oportunidade.
*Matéria atualizada às 16h15, com a nova informação obtida de que, ao invés do empréstimo simples, haverá uma compensação financeira ao Santos