Vasco bate Corinthians nos pênaltis e pega o São Paulo na final da Copinha
Cruzmaltino resistiu à pressão da torcida corintiana e levou a melhor em duelo na Arena Barueri após abrir 2 a 0 no tempo normal . Decisão será na próxima sexta-feira
Os garotos do Vasco fizeram jus ao título de Gigante da Colina dado ao clube e conquistaram um importante feito na noite desta terça-feira na Arena Barueri, em São Paulo. A equipe carioca bateu o poderoso Corinthians na semifinal da Copa São Paulo de Futebol Júnior e vai disputar a decisão na próxima sexta-feira contra o São Paulo no Pacaembu, no dia do aniversário da capital paulista. A vitória suada veio nos pênaltis por 4 a 3 após empate em 2 a 2 no tempo normal.
Na final da próxima sexta-feira, o mando será do São Paulo, dono de maior campanha na Copinha após eliminar o Guarani mais cedo e portanto com maior torcida no jogo. Ao Vasco cabe a alegria de tentar o bicampeonato (foi campeão em 1992) e ter eliminado o maior vencedor da competição: o Corinthians permanece com dez conquistas.
Na decisão por pênaltis, o meia Rafinha e o atacante João Celeri desperdiçaram para o Corinthians, enquanto apenas Ulisses perdeu para o Vasco. Fabrício Oya, Caetano e Guilherme Mantuan marcaram os gols do Timão, mas Lucas Santos, Miranda, Bruno Gomes e, por fim, Laranjeira converteram para o Cruzmaltino, para alegria dos vascaínos presentes na Arena.
No tempo normal, o Vasco foi tecnicamente superior. Abriu 2 a 0 com Tiago Reis e Miranda e poderia praticamente ter matado o jogo no segundo tempo quando estava 2 a 1, mas Lucas Santos desperdiçou um pênalti. Os cariocas possuem talento puro, principalmente de Lucas e João Pedro, o outro ponta, mas sentiram a força do Corinthians e sua torcida.
A Fiel impulsionou a reação do Timão, que teve em Nathan o principal destaque. Ele foi de vilão a salvador. Ainda no primeiro tempo, quando o jogo estava 2 a 0 para o Vasco, perdeu um gol sem goleiro, debaixo da trave. Na sequência, deixou sua marca. Empatou no segundo tempo logo após o Vasco desperdiçar o pênalti. Salvou sua noite, mas não a do Timão.
Melhor para o Vasco, que se garantiu na decisão, a ser disputada às 15h30 da próxima sexta-feira. No ano passado, o São Paulo também esteve na final, mas acabou perdendo para o Flamengo. Será que o Rio de Janeiro se manterá no Rio de Janeiro ou voltará para São Paulo?