menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Vasco derrota o Fluminense e se sagra campeão do Campeonato Carioca Sub-17

Com gol de GB no início da partida, Meninos da Colina vencem por 1 a 0 nas Laranjeiras em duelo nesta sexta-feira (10) em jogo bem acirrado

Vasco x Fluminense - Sub-17
imagem cameraCruz-Maltino garantiu o título jogando longe de seus domínios (Rafael Ribeiro / Vasco)
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 10/12/2021
18:05
Atualizado em 10/12/2021
18:29

  • Matéria
  • Mais Notícias

O Campeonato Carioca Sub-17 está nas mãos dos Meninos da Colina. Com um gol de cabeça de GB logo aos dois minutos, o Vasco bateu o Fluminense por 1 a 0 e soltou o grito de "é campeão" no Estádio das Laranjeiras. O jogo de ida havia sido um empate em 0 a 0.

O Cruz-Maltino não demorou a se lançar ao ataque e rapidamente abriu o marcador. Erick Marcus cobrou falta e, entre os zagueiros, GB cabeceou com precisão para a rede.

Em vantagem, o Vasco seguiu em cima. Rayan encheu o pé e Álvaro salvou. Lyncon ainda teve boa finalização. Incisiva, a equipe da Colina ainda exigiu o goleiro tricolor em tentativa de Erick Marcus. O Fluminense reagiu no finzinho, em investida de Hiago, mas a conclusão saiu fraca.

Após uma etapa inicial na qual não conseguiu superar a defesa cruz-maltina, o Tricolor das Laranjeiras ensaiou uma reação. Hiago encheu o pé e obrigou Allan Vitor a fazer boa defesa. Isaac também concluiu e a bola quase atrapalhou o goleiro cruz-maltino.

Samuca cruzou e, após indecisão de Allan Vitor, Juan quase igualou o placar. No entanto, o Vasco passou a equilibrar o jogo. Rayan tabelou com Ray e chutou para boa defesa de Álvaro. Erick Marcus também bateu rente à trave.

Os Moleques de Xerém partiram com tudo e assustaram a equipe adversária. Isaac passou por dois e encheu o pé, assustando Allan Vitor. Em seguida, Samuca recebeu passe, só que faltou caprichar. Na reta final, o Cruz-Maltino teve chances de ampliar com Rayan e Eguinaldo, mas faltou caprichar. De qualquer forma, a festa era vascaína nas Laranjeiras.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias