O Vasco anunciou os dois primeiros reforços para 2023 e segue com apetite no mercado em busca de contratações. O nome da vez é o de Lucas Piton, lateral-esquerdo do Corinthians. O jogador de 22 anos tem contrato com o clube paulista até dezembro de 2024.
+ Philippe Coutinho desperta interesse no Corinthians e recebe sondagens
O Cruz-Maltino fez contato com o empresário de Lucas Piton e a conversa foi positiva. O próximo passo é formalizar uma proposta ao Corinthians, que ainda não foi procurado. A liberação, no entanto, não será fácil. O lateral-esquerdo disputou 52 jogos na última temporada, 39 como titular.
Lucas Piton é cria do clube paulista e estreou no time profissional em 2019. Ao todo soma 106 partidas, marcou dois gols e deu 11 assistências. O Vasco conta no elenco com três jogadores para a lateral esquerda. O veterano Edimar, que renovou contrato de forma automática após o acesso para a Série A, Riquelme, que segue em recuperação de uma grave lesão no joelho esquerdo e Paulo Victor, que está emprestado pelo Internacional até junho.
Até o momento, o Vasco anunciou o atacante Pedro Raul, ex- Goiás, e o volante De Lucca, do Bahia. Ambos assinaram até dezembro de 2025.