Vasco vence o Flamengo e larga na frente por uma vaga na semifinal do Brasileirão Sub-20
Andrey e MT fizeram os gols da vitória Cruz-Maltina, e Matheus França marcou pelo lado Rubro-Negro; jogo da volta acontece na próxima terça-feira
Na noite desta quarta-feira, o Vasco derrotou o Flamengo por 2 a 1 em São Januário, pelo jogo de ida das quartas de final do Campeonato Brasileiro Sub-20. Andrey e MT fizeram os gols da vitória, e Matheus França marcou pelo lado Rubro-Negro. Com o resultado, o Cruz-Maltino largou em vantagem por uma vaga nas semifinal da competição.
Agora, Vasco e Flamengo voltam a se enfrentar na próxima terça-feira, às 15h15, na Gávea, em partida válida pelo jogo da volta das quartas de final do Campeonato Brasileiro Sub-20. Ainda vale lembrar que não existe o critério do gol marcado fora de casa. Portanto, em caso de igualdade no saldo de gols, o duelo irá para os pênaltis.
> Fifa adia discussão sobre Copa do Mundo a cada dois anos após pressão
DESPRDÍCIO DE OPORTUNIDADES
O Flamengo começou melhor e teve chances claras para abrir o placar em São Januário. A primeira veio aos 18 minutos. Ryan Luka recebeu em profundidade pelo lado direito, encarou a marcação e tocou rasteiro atrás para Lázaro. O camisa 10 do Flamengo pegou firme e de primeira na bola, mas ela bateu na rede pelo lado de fora.
Outro bom momento do Fla veio com Daniel Cabral. O Rubro-Negro pressionou o Vasco no terço final do campo, e, assim, MT saiu errado. O meia conseguiu recuperar a posse e, de frente para o gol de Fintelman, finalizou a bola que passou rente à trave.
QUEM NÃO FAZ, LEVA
Depois de não conseguir capitalizar em cima das jogadas criadas, o Flamengo viu o Vasco crescer na partida. Aos 34 minutos, Figueiredo fez boa jogada no meio-campo e acionou Tavares, que abriu para Saulo, aberto pela direita. O lateral limpou a marcação e devolveu atrás para Tavares bater firme, o que obrigou Matheus Cunha fazer a defesa em dois tempos.
Minutos depois, o Vasco foi, novamente para cima, e descolou um escanteio pelo lado direito. Saulo cruzou para Figueiredo, que deu um leve desvio para trás. O toque foi suficiente para bola chegar até Andrey, que cabeceou para o fundo das redes de Matheus Cunha.
MATHEUS FRANÇA BRILHA
Para o segundo tempo, o técnico Fabio Matias promoveu a entrada de Matheus França, que recolocou o Flamengo no jogo. A joia de apenas 17 anos atua tanto pelo Sub-17 quanto pelo Sub-20 e, recentemente, renovou o contrato até abril de 2027 com uma multa rescisória astronômica.
O Vasco voltou com a mesma postura ofensiva para o segundo tempo, mas foi o Rubro-Negro que criou as melhores oportunidades. Com apenas quatro minutos, Matheus França ganhou de Menezes e cruzou na área para Ryan Luka, que carimbou a trave cruz-maltina de cabeça.
Minutos depois, o Fla acertou a pontaria, e a bola entrou. Pela direita, Luan cruzou para Matheus França, que se esticou todo e empatou confronto de perna esquerda. Pouco antes, o camisa 17 ainda teve uma ótima oportunidade que parou em uma difícil defesa do goleiro Fintelman.
RESPOSTA VASCAÍNA
Mesmo com o gol sofrido, o Vasco não se abateu e não deixou de atacar o Flamengo. Após cobrança de escanteio de Saulo, Andrey, novamente, apareceu de cabeça e carimbou a trave. A bola rebateu no goleiro Matheus Cunha, que se enrolou no lance, e sobrou para MT, sozinho, só empurrar para o fundo das redes.
Antes, o Flamengo ainda teve uma chance clara com Lázaro. Ryan Luka cruzou rasteiro para o camisa 10, que, mesmo sozinho, pegou mal na bola e mandou para fora. O Rubro-Negro ainda pressionou no fim, mas não conseguiu evitar a derrota para o Vasco, que largou em vantagem por uma vaga na semifinal.
FICHA TÉCNICA
Vasco 2 x 1 Flamengo
Data/Hora: 20/10/2021, às 17h
Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Rafael Martins de Sá (RJ)
Assistentes: Gabriel Conti Viana (RJ) e Diego Luiz Couto Barcelos (RJ)
Quarto árbitro: Yuri Elino Ferreira da Cruz (RJ)
> Veja a tabela do Brasileirão
Cartões amarelos: Juninho (VAS), Daniel Cabral (FLA)
Cartões vermelhos: -
Gols: Andrey (1-0) (41'/2ºT), Matheus França (1-1) (11'/2ºT), MT (2-1) (28'/2ºT)
VASCO: Fintelman; Saulo (JP Galvão 38'/2ºT), Menezes, Zé Vitor e Caio Eduardo (Julião 38'/2ºT); Andrey, Marlon Gomes (Juninho 21'/2ºT) e MT (Roger 38'/2ºT); Figueiredo, Vinícius (Cachoeira 34'/2ºT) e Tavares (Marcos Dias 34'/2ºT). Técnico: Igor Guerra.
FLAMENGO: Matheus Cunha; Luan, Kayque Soares, Cleiton e Ramon; Daniel Cabral, Yuri e Lázaro (Werton 33'/2ºT); Thiaguinho (Gabriel Barros 33'/2ºT), Pedro Arthur (Matheus França) e Ryan Luka (André 33'/2ºT). Técnico: Fabio Matias.