A expulsão de Rodrigo Dourado o Gre-Nal 411 deste domingo gerou revolta do camisa 13 colorado, dos seus companheiros, da comissão técnica colorada e da diretoria. Após o clássico disputado na Arena e válido pela 32ª rodada do Brasileirão, Fernando Carvalho, vice de futebol do Internacional, criticou duramente a atuação do árbitro Francisco Carlos do Nascimento. Cliquei aqui e confira como foi o lance a lance do clássico.
– Gre-Nal é assim sempre. Dificilmente tem bola rolando. Houve muita violência. O árbitro foi lamentável. O Dourado foi agredido pelo Edílson. Foi ridículo o que o Edílson fez. Um cara civilizado, deu três, quatro, cinco socos. (O árbitro) Não teve coragem e expulsou o Dourado também – disse Fernando Carvalho, em coletiva, para completar:
– Esse árbitro tinha que se aposentar. Quem sabe o contratam para comentarista. Ele acabou. Vai para casa, trabalha em outro ramo.
Sobre o resultado do jogo, o dirigente colorado valorizou a postura do Inter na casa do rival e exaltou o fato de o time vir de boa sequência de resultados no Brasileirão.
– A equipe teve uma postura defensiva como recomendava o momento. Dificilmente conquistamos pontos fora. Precisávamos ter equilíbrio. Isso ocorreu. Precisamos melhorar a questão ofensiva. Vamos trabalhar – destacou o dirigente.
– São dois meses de trabalho e os pontos estão vindo. Saúdo o empate como bom resultado – completou Carvalho.
O Internacional foi aos 37 pontos na tabela, segue fora da zona de rebaixamento e também celebrou as derrotas de Vitória e Sport, concorrentes na luta contra o Z4. O Colorado voltará a atuar pela competição no próximo sábado, quando receberá o Santa Cruz, às 18h30, no Beira-Rio.